VENDE-SE DOMÍNIO MUSICASERTANEJA.COM

Novidade: Manutti lança 9 clipes no projeto “Assim que é”


No mês de outubro, o cantor Manutti, o produtor Flavio Guedes e o diretor Jacques Jr embarcaram para os Estados Unidos para trabalhar em um novo projeto. Foram quatro dias de gravação entre Las Vegas e Los Angeles.

Manutti, já com dois CD’s solo e um DVD gravados, trouxe na mala sete videoclipes.

Em vez de um novo DVD, uma série de clipes que pode ser transformada no formato que ele quiser, EP, CD, DVD ou ficar mesmo apenas como conteúdo online. O projeto tem um título: “Assim que é”.

Além dos sete gravados nos EUA, mais dois outros vídeos foram filmados no Brasil.

Oito clipes foram lançados no último sábado (11), simultaneamente, no canal dele. Um deles, que falo mais abaixo, já havia sido publicado.

Aproveitando os inúmeros cenários que as duas cidades americanas possibilitam, além de todo o deserto entre uma cidade e outra, Manutti reforçou a imagem do Cowboyzão que fala grosso e não se rende a modinhas.

Curiosamente, ao mesmo tempo em que passa essa mensagem, a canção “Bebe vem me procurar” dá um susto: trata-se de uma música com forte pegada de reggaeton, uma brincadeira que acaba funcionando, já que ele manteve o estilo na hora de por a voz.

Após um período em que a tendência foi de quanto mais eclético, melhor, parece que o público volta a buscar produtos mais originais, bem mais estereotipados e com mais referências. Esse novo projeto do Manutti parece bem adaptado a essa ideia.

As outras oito canções, além da citada “Bebe vem me procurar”, são “Se é pra chorar eu choro”, “Terra do Nunca”, “Quem dá tempo é relógio”, “Seus olhos”, “Terra do nunca”, “Amor a queima roupa” e “Só te desejo sucesso”, “Do portão pra cama” e “Lanterna dos afogados/Primeiros erros” (as duas últimas gravadas no Brasil).

Como já comentado, todos os clipes estão no canal do Manutti no YouTube (clique aqui). Abaixo, escolhi colocar o clipe de “Terra do Nunca”, que tem um dos visuais mais legais de todo o projeto.