VENDE-SE DOMÍNIO MUSICASERTANEJA.COM

Felipe e Falcão

Apresentados por uma amiga em comum durante um festival de música sertaneja em Goiás, Marcelo Moraes (como intérprete) e Antonio Rosa Ribeiro (como apresentador do evento), não tinham pretensão nenhuma de fazer sucesso como dupla sertaneja, mas logo a amizade não demorou a acontecer e com ela a afinidade em cantar e compor juntos.

Com o passar do tempo e apoiados pela grande incentivadora da dupla – a cantora e compositora Fátima Leão, logo se tornaram Felipe & Falcão, gravando o seu primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena” e “Você é Isso”, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla marca sua carreira com sucessos como: Deixa Eu Te Amar Por Favor, Grito de Amor, Comitiva dos Solteiros, Nóis é Simprão de Tudo, Hoje Não é Nosso Dia, entre outras.

Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões. Como produtor, assinou a produção de vários artistas como: Bruno & Marrone, Chico Rey e Paraná, Atayde & Alexandre.

O Primeiro DVD foi lançado em 2006 em comemoração aos 20 anos de carreira reunindo seus grandes sucessos. Em 2008, a dupla lançou o 2º DVD, intitulado “Boteco”, produzido pelo cantor Edson (Edson & Hudson) que também participou da faixa “Apaga Tudo e Vem” ao lado de Bruno (Bruno & Marrone).
Após 24 anos de carreira, em Setembro de 2009, nos despedimos de uma das vozes mais graves e marcantes da música sertaneja, aos 53 anos, faleceu o cantor Antonio Rosa Ribeiro – o Falcão.

Muito abalado com a perda do amigo, Felipe pausou seu trabalho como cantor para repensar sobre sua carreira musical. Porém, apoiado durante todo o tempo pelos fãs, amigos, família e equipe, resolveu dar continuidade ao projeto Felipe & Falcão e iniciou a procura de um novo parceiro.

Após ser cogitada a escolha de um novo parceiro em um programa de TV, os planos foram mudados após Felipe ter sido apresentado pela amiga Elaine Scalon a um candidato muito peculiar, seu nome? Almiro Almeida de Oliveira, com nome artístico de “Jordão”. O entrosamento foi imediato e não há como não notar e até se emocionar com a semelhança tanto do porte físico, como vocal do cantor, com o então querido Antonio Rosa. “Sempre fui fã, acompanho a trajetória da dupla desde praticamente o início da carreira deles, sempre cantei Felipe & Falcão, assim como sempre fui muito fã do saudoso Tião Carreiro entre outras grandes vozes da nossa música sertaneja. Hoje para mim é inacreditável e um prazer inexplicável ter sido escolhido pelo Felipe e sua equipe para compor a nova formação da dupla
Felipe & Falcão. Sei que será uma tarefa difícil e trabalhosa, as comparações serão inevitáveis, mas estou pronto e espero responder a altura a todas as expectativas, afinal com certeza darei o meu melhor, pois amo a música” declara o novo parceiro de Felipe.
Hoje, Felipe & Falcão colecionam 15 CDs gravados e 2 DVDs.

Para 2013, a dupla prepara o repertório para a gravação do 3º DVD de carreira, além de grandes sucessos, o novo DVD também contará com os mais recentes lançamentos da dupla nas rádios, a dançante “Os Mio Que Ta Teno” de autoria da própria dupla e a romântica “Vida”, assinada por Felipe, Waléria Leão e Alex Torricelli.

http://www.felipeefalcao.com.br

Comentários   

0 #1 PEDRO MOREIRA DO NASCIMENTO 20-09-2011 13:48
sao otima musicas
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar