VENDE-SE DOMÍNIO MUSICASERTANEJA.COM

Eduardo Costa

1979 - Infância

Em 13 de dezembro 1978, nasce em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, o cantor Eduardo Costa. Primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa. Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.

1994 - Banda K&Pira

Eduardo faz o primeiro show da carreira com a Banda K&Pira. Ao lado do amigo Juninho que dedicou aos primeiros passos da vida artistica do cantor. A banda não durou muito tempo

1997 - Dupla Eduardo e Cristiano

Formou uma dupla chamada Eduardo e Cristiano. Foi neste época que adotou o nome Eduardo. A dupla durou pouco tempo, e Eduardo resolveu seguir carreira solo. Eduardo Costa, seu nome artístico foi escolhido por sua amiga Dalva Camilo.

1998 - CD O Menino de Góias

Eduardo lança seu primeiro CD carreria solo, chamado "O menino de Góias". Este CD de produção simples (voz e violão) e independente virou febre em porta mala de carros, faculdades, bares e pirateiros.

2001 - Primeiro CD

Eduardo Costa assina contrato com a gravadora Velas e produz com o maestro Pinocchio, o seu primeiro CD de carreira: "Ilusão". Emplacou o sucesso "Coração Aberto" de sua autoria.

2002 - Rasgando a Madrugada

Eduardo grava seu segundo disco pela gravadora Velas "Rasgando a Madrigada. Hit's deste album "Mexidinho dela" e "Percebi tarde demais".

2003 - No Boteco

Eduardo lança o projeto "No Boteco", um cd totalmente acústico com grandes regravações. Emplavou o hit "Linda" do Roupa Nova.

2004 - De Pele, Alma e Coração

O artista lança seu terceiro CD de carreira "De Pele, Alma e Coração". Hit's "Que sofrimento é esse" e "Não preciso de Você".

2005 - No Boteco II

O projeto "No Boteco" deu tão certo, que o cantor gravou mais um projeto "No Boteco II" com regravações de vários artistas. A música "É isto ai" ficou entre as mais tocadas do Brasil.

2006 - Primeiro DVD

Eduardo Costa assina com o escritório Talismã Music (Empresa do artista Leonardo) que passa agenciar sua carreira e lança o primeiro DVD "Eduardo Costa Ao Vivo", gravado pela Universal Music, em Belo Horizonte/MG, com participações de Leonardo e Alan & Alex. As vendas superam 500 mil cópias. A música de trabalho, "Me apaixonei", fica em primeiro lugar nas paradas do Brasil. Eduardo se consagra nacionalmente.

2008 - Cada Dia Eu Te Quero Mais

Produzido por César Augusto, Eduardo lança seu sétimo disco, "Cada dia eu te quero mais" que emplacou vários sucesso como "Cachaceiro", "Eu Aposto", "Você foi atriz" com a participação de Bruno & Marrone.

2009 - 15 Anos de Carreira

Para comemorar os 15 anos de carreira, o cantor lança o oitavo álbum: "Tem tudo a ver", que conta com a participação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Outros hits marcaram este época como "Amores Imortais", "Não Valeu Pra Você".

2010 - DVD De Pele, Alma e Coração

Eduardo Costa lança seu segundo DVD "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo", gravado no Credicard Hall em São Paulo, pela gravadora Sony Music, sua nova casa. O cantor divide o microfone com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música "Quem É" é uma das mais tocadas no primeiro semestre, ficou por 5 meses em primeiro lugar no Brasil segundo dados da Crowley.

2012 - Disco 10

O artista lançou o décimo disco, "Pecado de Amor" com participação do amigo "Alexandre Pires" e emplacou outros sucessos como "Anjo Protetor" e "Começar de Novo".

2013 - Eduardo Costa Acústico

O cantor se dedica à gravação do terceiro DVD e décimo primeiro disco "Eduardo Costa Acústico". O artista emplacou quatro sucessos neste disco; "Louco coração", "Enamorado" ,"Os 10 mandamentos do amor" a atual música de trabalho "Faz de Conta". O DVD vendeu mais 100 mil cópias. O artista foi o maior vendedor de Mobile da Sony Music, 2 milhão de RBT. O álbum "Eduardo Costa Acústico" foi o mais vendido da categoria Sertanejo no iTunes.

2014 - Cabaré

Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho, e gravam juntos o projeto CD/DVD Cabaré. "Um degrau na Escada" foi a primeira música de trabalho deste álbum. Atualmente "Como Eu Chorei" ocupa as paradas de sucesso em todo Brasil.

2015 - Cabaré / Vivendo e Aprendendo

Eduardo Costa e Leonardo estreiaram a turnê Cabaré no Citibank Hall em São Paulo/SP. Na ocasião, a dupla também recebeu das mãos da gravadora Sony Music os Discos de Platina e de Ouro pelo sucesso das vendas do projeto. A turnê irá percorer pelo Brasil, média de 80 shows.

O artista lançou seu 13 albúm "Vivendo e Aprendendo". O cantor e compositor assina a produção e os arranhos junto a Romário Rodrigues e a autoria, sozinho ou com parceiros, de todas as músicas do disco. exceto da faixa bônus. #Sapequinha é o novo hit do artista.

http://www.eduardocosta.com.br

Comentários   

0 #3 januario martins sam 27-11-2015 13:47
Sei q sou só mais um pequeno grão de areia na praia de um grande mar de esperanças. E, precisando apenas de uma gota desse mar para poder prosseguir acreditando em dias melhores, envio-lhe as referências dos meus clipes musicais no youtube q são: MARTYSON AMOR DE FALSIDADE e MARTYSON ESSE MEDO, na esperança de q um dia vc os vejam e entre em contato comigo para conversarmos sobre o futuro deles. Abrs e seja o q Deus quiser. Contato: (96) 991788772
Citar | Reportar ao administrador
0 #2 ericks renato teodoro martins 02-12-2014 11:19
ola eduardo costa sou de nova alvorada ms tenho 24 musicas a venda sao todas sertanejas conto c vc cara porq vc ja ajudou muita gente entao entre em contato cmg no meu e- mail obrigado!
Citar | Reportar ao administrador
0 #1 Rosiana 17-12-2012 10:35
Amo essa musica;;é linda demais..
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar