VENDE-SE DOMÍNIO MUSICASERTANEJA.COM

Christian e Cristiano

Christian Wagner Nunes Galvão, nascido na cidade de São Paulo, se mudou para Itapeva com apenas dois anos de idade. Foi nesse clima interiorano que desenvolveu seu dom e aptidão pela música. Com apenas sete anos, começou a dedilhar os primeiros acordes em seu violão e no ano seguinte fez sua primeira apresentação, que aconteceu na escola de música da cidade onde o pequeno Christian se destacou ao cantar a música "Porto solidão" do cantor e compositor Jessé.

Em 1989, Christian voltou à terra natal, São Paulo, para estudar. Apaixonado por carros formou-se em Engenharia Mecânica e exerceu a profissão por algum tempo na GM – General Motors do Brasil, mas seu coração ainda estava ligado à música e a vontade de viver de música era maior.

Cristiano Tarcemir Gregório, nascido no Paraná, com apenas um ano de idade mudou-se com seus pais para Foz de Iguaçu. Aos 16 anos saiu de casa para trabalhar e estudar; foi quando conheceu o maestro Gilmar Moreira com quem aprendeu canto. Sempre muito esforçado e disposto a lutar por seus sonhos, Cristiano fez de tudo um pouco; foi recepcionista de hotel, garçom, vendedor, entre outras coisas, mas a sua vontade de viver de música também era muito maior do que qualquer outra atividade.

Após sua formatura, Christian decidiu encontrar um parceiro e formar a dupla Christian e Cristiano. Juntos e com o apoio de toda família, principalmente da mãe de Christian, que na época se tornou empresária da dupla, gravou o primeiro álbum de sua carreira, intitulado "De cara com a felicidade", que foi lançado em 1999. O disco contava com compositores já consagrados como Zezé Di Camargo, Fátima Leão, Pinócchio, Alexandre, Zé Henrique e César Augusto entre outros, além de produtores de peso como Mozart e Pinócchio.

O segundo CD veio em 2001, ainda independente, e manteve a parceria da dupla com os produtores Pinócchio, Mozart e Caixote. No segundo CD de Christian e Cristiano, prevaleceram composições de grandes nomes como: Carlos Randall, Danimar, César Augusto, e Zé Henrique. O hit "Escorpião" foi um dos destaques do disco, começando a levar o nome de Christian e Cristiano para as rádios de todo Brasil. A música ganhou tanto destaque, que foi regravada pelo cantor Leonardo.

Em 2001, a dupla foi convidada para integrar o casting do famoso "Clube da Viola", um projeto da Sony BMG que reunia novos nomes da música sertaneja em um só projeto. O projeto teve duas edições e impulsionou muito a carreira da dupla dando-lhe a oportunidade de participar de grandes programas de TV como: Olga Bongiovanni, Fábio Jr., entre outros, além do convite especial da apresentadora Hebe Camargo, para participação em seu programa, o que lhes rendeu o convite feito pela própria Hebe para o lançamento exclusivo do próximo álbum...

Com Cristiano não foi muito diferente. Ainda no Paraná, em 1999, Cristiano iniciou sua vida artística fazendo parte da dupla Clayton e Cristiano. Acreditando no trabalho, ele vendeu tudo o que tinha para investir em sua carreira e trabalharam muito tempo fazendo shows em bares, casas noturnas e festas, até conseguirem, depois de bater em muitas portas, uma oportunidade para o Programa Raul Gil, ainda na Rede Record, onde participaram do quadro "Quem sabe canta, quem não sabe dança", onde ficaram em segundo lugar na final. Mas infelizmente, depois disso, devido às muitas dificuldades, a dupla se desfez.

Nessa mesma época, Christian e Cristiano, com um novo álbum pronto e em negociação com uma gravadora, por motivos de força maior, também se separaram e o sonho de lançamento no programa da Hebe terminou ali. Mas, Christian não desanimou; foi à luta em busca de um novo parceiro que fizesse segunda voz, para ocupar o lugar do parceiro anterior, que usava o nome de Cristiano. E no meio do caminho, quem ele encontrou? Um CRISTIANO de verdade!

Tudo aconteceu num posto de gasolina. Poderia ser um encontro corriqueiro, mas, foi muito mais que isso, foi um marco na vida de ambos. Nesse momento a vida preparou uma surpresa para os dois. Em viagem, Christian parou em um posto de gasolina para abastecer o carro e tomar um lanche. Na ocasião, usava uma camiseta da equipe "Christian & Cristiano" com foto da dupla, o que chamou a atenção de Cristiano, que também estava naquele local.

Curioso, este se aproximou e perguntou quem eram os personagens da camiseta, tendo como resposta? Eu sou o Christian; muito prazer!E você, quem é? Sorrindo, o outro respondeu: O prazer é todo meu; sou o Cristiano! Sem acreditar na coincidência, ambos sentiram que aquele simples encontro num posto de gasolina estava escrito por Deus. Nasceu ali, em outubro de 2006, uma grande amizade e muito mais. Nasceu a nova dupla "Christian e Cristiano".

O ano de 2007 começou com tudo! Em janeiro a nova dupla gravou seu primeiro álbum, intitulado "Christian e Cristiano Acústico", tendo como sua primeira produtora, Fátima Leão. Quatorze faixas foram gravadas, com destaque para a música Virada da Lua, a primeira a tocar nas rádios do interior do país. Entre outras canções, estão: Vai ser assim, Obrigado meu amor, Tudo em você me atrai, Morro de saudade, Paixão fatal, Só quero te dizer.

O segundo disco, "Christian e Cristiano Ao Vivo", lançado em 2009, também produzido por Fátima Leão, impressiona pelo repertório de altíssima qualidade e pela repercussão que teve a primeira música de trabalho: "Fã" (Fátima Leão/Netto/Marcelo Mello), tema da novela "Ribeirão do Tempo" da Rede Record, e que se tornou um dos hits mais executados em todo o país, registrado e documentado pela Crowley. Só de internet, a música atingiu a impressionante marca de quase 40 milhões de visualizações.

Em 2011, Christian e Cristiano dão um passo a mais na carreira e gravam seu primeiro DVD. O projeto reuniu um time gabaritado de compositores, técnicos e músicos, com um repertório escolhido a dedo. O projeto também é um review de seus grandes sucessos, misturados aos grandes clássicos sertanejos, incluindo músicas sertanejas modernas românticas e dançantes, como: A primeira vez, Sem você, Amor de Novela, Que moça é essa, Beijo e Tchau, Tá na cara (composição de Christian e Cristiano, tema da novela "Corações Feridos", do SBT). Participaram desse DVD, Osnir Alves, Daddy Kall e Latino...

Presença constante nos principais palcos brasileiros, Christian e Cristiano continuam a realizar shows de norte a sul, do leste ao oeste do país. Foi essa a missão dada a eles: a de cantar e encantar sem medo de ser feliz!

http://www.christianecristiano.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar