VENDE-SE DOMÍNIO MUSICASERTANEJA.COM

Ataíde e Alexandre

Uma trajetória de muito sucesso, com muitos shows pelos quatros cantos do País e hits que marcaram a música sertaneja. Essa é a maneira mais direta de resumir a trajetória artística da dupla Ataide & Alexandre, na ativa há mais de três décadas, com canções românticas, dançantes e composições do cancioneiro rural e urbano.

E para comemorar esses anos de dedicação ao público brasileiro e muito sucesso, a dupla prepara um novo disco, o 26º da carreira, com uma sonoridade renovada, que vai ao encontro do atual momento da música sertaneja.

Paralelamente a produção deste material, os artistas continuam viajando o Brasil com a turnê 2012 cantando seus maiores sucessos. Grande parte deles está no DVD, “Ataíde & Alexandre – Ao Vivo em Vitória”, gravado no Espírito Santo, com uma mega produção, participações especiais do bom baiano Ricardo Chaves, Grupo Forro Namoro Novo e Zezé di Camargo (depoimento), um repertório com canções que estão na boca do povo.

No registro estão os hits: Laço Aberto, Deus me Livre, Rosas e Versos, Doces Palavras, Página de Amigos, Agenda Rabiscada, Amor Carrapicho, Tá Nervoso? Vai pescar, Estrada do Amor, além de um singular cover para “Ciúmes”, dos roqueiros do Ultraje à Rigor.

Origem humilde

Mas chegar ao topo não foi uma tarefa fácil. São muitas histórias, algumas tristes, outras felizes e algumas até engraçadas. E tudo realmente começou em 1990, quando Alexandre (fundador da dupla) chamou seu irmão mais novo para incorporar o novo ‘Ataíde’, antes no papel de um amigo do artista.
Foi nesse momento em que a dupla se preparou artisticamente para o grande estouro no Brasil. Mas antes disso, Alexandre teve diversos empregos para poder sustentar seu sonho de ser cantor e compositor.

Filho de retireiros, o artista nasceu no interior de Minas Gerais e já trabalhou na roça em diversas funções e também foi garçom, todas profissões que ele sustenta muito orgulho e que considera base de caráter para sua formação como ser humano.

Aproveitando as horas vagas, Alexandre aprendia, de maneira autodidata, a tocar violão e fazia ensaios particulares esperando uma oportunidade para mostrar seu talento. E ela veio. No ano de 1982 ele participou do programa Linha Sertaneja Classe A, da rádio Record. De lá para cá, o Brasil viu o nascimento de, além de um grande cantor, um exímio compositor.

Com diversas aparições em programas de tevê como Ratinho, Viola Minha Viola, Raul Gil (no quadro homenagem ao artista), Tudo é Possível , Super Pop , Pânico na TV, Xuxa, Faustão entre outros, Ataíde & Alexandre são reconhecidos por toda classe sertaneja pela amizade, carinho e respeito.

Letras

Fora o sucesso ao lado de seu irmão, Alexandre é apontado por crítica e imprensa como um dos principais compositores do meio sertanejo, com mais de 1,500 composições gravadas. Ele já teve suas canções interpretadas com muito sucesso por diversos artistas.

Destaque para Chitãozinho e Xororó (Página de Amigos), Raça Negra (Deus me Livre), João Paulo & Daniel ( Hoje eu sei ), Rick & Renner (Cara de pau), Bruno & Marrone (Apaziguar), Zezé di Camargo & Luciano (Nois namora), Rio Negro & Solimões ( Ô de casa Ô de fora) Eduardo Costa (Amor de Violeiro) Milionário & José Rico ( Quem disse que esqueci), Gino & Geno (Eu já fui de você), entre outras.

Requisitado por diversos músicos intérpretes, Alexandre tem como sua principal essência de composição o romantismo. Ele também adora escrever sobre o Brasil e também suas peculiaridades e culturas diversas.

http://www.ataideealexandre.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar